Resenha - A Janela de Overton -- Glenn Beck

Ficha Técnica:

Autores: Glenn Beck
Titulo: A Janela de Overton
ISBN: 9788563219350
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 384
Formato/Acabamento: 16x23
Peso: 0.54 kl
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: LITERATURA
Assuntos: GERAL


Sinopse: Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo? E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?

Resenha:


 E aí galera? Desculpem a falta de resenhas, fiquei um tempo meio parado no livro, mas eu terminei de ler e aqui estou de prontidão para trazer a resenha de A Janela de Overton. Como eu havia prometido, pois a promoção está no ar e eu disse que traria a resenha... Então, aqui está: A Janela de Overton é realmente um livro incrível. Envolve vários argumentos e casos reais, só que as consequências são fictícias e bem trabalhadas.

 O personagem principal, quer dizer, mais ou menos (pois tem partes onde ele não é o principal) é o Noah Gardner filho de Arthur Gardner, dono de uma grande empresa, que faz parte das grandes empresas dos EUA. Noah trabalha na área de relações públicas da empresa e foi na área de convivência de funcionários que ele conheceu Molly Ross, e ela estava grudando no mural um convite de um evento, no qual ele interessado em ver ela, vai, e a partir dai, sua vida muda da forma mais inexplicavelmente possível... E em um momento ele está de um lado, a favor do governo, vivendo e inventando todas as mentiras feitas pelas empresas e no outro, mudou completamente a vida e o lado a qual estava acostumado.
 Eu gostei muito do livro, envolve política, economia e o sistema dos Estados Unidos... É um livro complexo e que é bom para quem gosta de história bem trabalhada, e bem articulada. E tem o drama necessário para ficar horas e horas lendo, e não se cansar. A história é envolvente e tem tudo que um livro como este necessita!
 De pontos positivos, a realidade que a história transmite, muitos dos fatos e frases que são realmente reais, o fato de mesmo de a história ser complicada, é explicada normalmente e a pessoa entende sem problema algum. Entre outras coisas que eu considerei que são grandes pontos positivos no livro.
 A capa também é um ponto muito forte, dá mais suspense no livro! Mostrando a Estátua da Liberdade com o rosto abaixado e tudo mais, dá um sentido de decepção pelo que está acontecendo na nação, e não nada que acontece no livro, e sim uma representação da decepção do estado que o país e até o mundo está...
 Já em pontos negativos, eu considero que não tem quase nada... Só o final ficou um pouquinho aberto, mas é para o sentido ser contínuo... No final, ficou meio aberto, deixando sem saber um pouco o que acontece depois, mas fica legal, pois é para o leitor imaginar como está sendo a realidade e dizer se realmente acontece ou não o que foi descrito, etc. (Tentando ao máximo não soltar nenhum spoiler…).
 Mas, é claro, eu recomendo que vocês leiam, Glenn Beck fez uma obra e tanto, e merece o reconhecimento necessário para este livro visionário!
 Esta foi a resenha de A Janela de Overton, de Glenn Beck, espero que tenham gostado, e COMENTEM por favor, expressem suas opiniões, elogiem, critiquem, digam se estão gostando ou não, deem sugestões, enfim, eu preciso saber o que estão achando das postagens, afinal, elas são feitas para vocês, e tem que ser da medida certa que vocês gostam! J
 Aliás, a promoção deste mesmo livro fantástico está no blog, participem!

O Book Trailer de A Janela de Overton

 "Entrem em mais este mundo literal, e aproveitem tudo o que o universo da literatura te proporciona!"
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. UAU! Deve ser um livro bom de ler. Os Estados Unidos da America sempre rende bons assuntos com relação aos misterios por traz da econimia e a sociedade em sim.

    =D

    ResponderExcluir
  2. CARACAAAAAAAAA (pra não falar outra coisa parecida) Sua resenha ficou 10, de verdade, falou tudo que pensou e esclareceu seus pontos ao leitor,de verdade ficou muito boa,dava pra ficar maior,mas de qualquer maneira percebi que não queria soltar nenhum spoiler,estou louquíssimo pra ler este livro,espero que seja tão bom quanto a repercussão que vem tendo pela blogosfera,obrigado pela dica e parabéns com o blog,espero que tenha mias posts contínuos e que vc tenha muito sucesso!

    Aguardo sua visita.
    www.vivendolivros.com.br

    Flw e até mais.
    Bruno Herbert.'

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem interessante, li mto sobre ele, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo realemente. Mas parece legal!

    http://kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To louca por esse livro. Já vi várias resenhas e todas falando bem. E tem um tema legal deve ser um livro bem envolvente.
    Gostei da Resenha.

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo