Resenha: Anna e o Beijo Francês.

Título: Anna e o Beijo Francês.
Autora: Stephanie Perkins.
Edição: 1
ISBN: 9788563219329
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Resenha:


Uma palavra, um sentimento, mas muitas, muitas letras: AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI. Anna e o Beijo Francês entrou para minha lista de favoritos com louvor. Trata-se de um romance leve, porém envolvente, do tipo que você não consegue parar de ler até devorar a última página.

O pai de Anna é escritor de romances dramáticos que teve seus livros adaptados para o cinema o que fez dele rico. Tentando impressionar os figurões e NY ele manda sua filha para um colégio interno em Paris, contudo Anna não quer deixar Atlanta, sua melhor amiga Bridge ou seu quase-namorado Toph.

Porém, na Cidade Luz, mais precisamente no novo colégio, Anna conhece Meredith, Rashimi, Josh e o charmoso St. Clair.

St. Clair é o tipo de garoto que encanta quase todas as alunas do colégio. Cabelo perfeito, sotaque britânico, lindo, inteligente, simpático e tem namorada.  O ultimo detalhe faz dele inatingível para qualquer garota sensata que não quer ter seus sentimentos feridos, como Anna;  mas quando St. Clair se torna seu melhor amigo, fugir do charme dele se mostra meio impossível.

— Aqui — ele diz.
  Temos uma vista perfeita da entrada —  centenas e mais centenas de minusculas imagens entalhadas nos três arcos colossais. As estátuas parecem bonecas de pedra, separadas e individualizadas. — Elas são incríveis — sussurro.
— Não aí. Aqui — Ele aponta para o meu pé.
  Olho para baixo e me surpreendo ao me encontrar no meio de um pequeno círculo de pedra. No centro, diretamente entre meus pés, está um octógono de cobre-bronze com uma estrela. Palavras estão gravadas na pedra ao redor deste: POINT ZERO DES ROUTES DE FRANCE.
— Mademoiselle Oliphant. É traduzido como "Ponto Zero das estradas da França.". Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias na França são medidas — St. Clair limpa a garganta. — É o início de tudo.
  Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
— Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Anna, e no presente (o que particularmente não gosto, porém, a história é tão boa que eu nem mesmo me importei).  Ao terminar de lê lo, prepare-se para uma vontade imensa de visitar Paris (experiência própria), o romance é recheado de cenários apaixonantes.  Há também conflitos familiares, cenas emocionantes, traição... Mas tudo na dose certa. Enfim, nem preciso dizer que eu recomendo.

Beijinhos brasileiros, por Ana Júlia.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tb fiquei cheia de vontade de visitar Paris, viu!

    Fiz uma resenha sobre o livro em meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu amei esse livro, ele foi umas das agradáveis surpresas literárias para mim no ano de 2012, amei tudo, o cenário, o Etienne, a capa... ADORO o livro!!!
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Sou novata nesse meio, tenho um blog que ainda está engatinhando e brevemente passará por uma repaginada, teremos um layout totalmente novo.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo