Resenha Não sou esse tipo de Garota

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Título Original: Not that Kind of Girl
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Ano: 2011

"Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)" A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? "Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor." Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.

Resenha

 O livro "Não sou esse tipo de Garota" retrata a historia de Natalie Sterling, uma garota reservada e estudiosa, ela sempre foi a primeira da classe.Por ser seu último ano no colégio Natalie faz vários planos, para quando voltar ás aulas, entre eles ser presidente do conselho estudantil. Ela ignora os caras do colégio para ela eles são "babacas sem futuro", ao contrario, das novatas da escola que vivem correndo atrás deles.
 Ela tem como exemplo sua amiga Autumn, que por tomar uma decisão idiota, quase arruinou sua vida, por isso ela tem como prioridade nunca, em hipótese alguma confiar ou se relacionar com nenhum deles.
 Mas o que fazer quando o garoto perfeito, é um daqueles que você julga imperfeito? Será que suas atitudes, são como as de todos os outros?
 A linha do certo e o errado foram distorcidos, e para cruza-la Natalie terá que tomar decisões difíceis...
 O livro é perfeito, não tem como não se identificar com ele, o livro é todo "Menininha" retrata a garota de hoje em dia, e seus grupos que definem sua "personalidade". Há momentos que você pensa "Mais e se fosse comigo?" ou mesmo "Por que eu não fiz isso?"
 A leitura é rápida e divertida, alguns personagens a gente até tem uma "raivinha boa", outros a gente vê os colegas de classe e até mesmo se vê em outros, não tem como não se identificar, isso deixa o livro super. Gostoso de ler, você não sente vontade de largá-lo.
 Esse livro infelizmente não tem continuação, mas ele tem um ótimo final para cada personagem e não deixa a desejar, pode se esperar muitas surpresas até o final. Curiosidade: O livro ganhou o prêmio de Livro do ano em 2011 pela kirkus Rertileu. Lançado no Brasil pela editora Novo conceito.
Por: Joyce Larissa
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gostei da Resenha, espero que o blog não esteja sendo desativado rsss
    seguindo aqui
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo