Resenha - O Labirinto dos Ossos -- Rick Riordan

O Labirinto dos Ossos
Editora Ática
Temas: Aventura
Temas transversais: Ética
Categorias: Histórias contemporâneas
ISBN: 9788508126910
Formato: 13 x 19
Edição: 1
Ano da edição: 2009
Páginas: 240

Sinopse: Os orfãos Amy e Dan Cahill levavam uma vida sem graça, em um apartamento minúsculo, sob a tutela da megera tia-avó. A única diversão era visitar a avó, Grace, mas agora que ela morreu nem isso eles podem fazer mais.
 O testamento de Grace, porém, reserva uma surpresa que vai mudar a vida dos dois: eles devem escolher entre receber uma herança de 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas de uma caça ao tesouro.
 Os irmãos partem em busca das 39 pistas escondidas ao redor do mundo pelos Cahill, uma família marcada por grandes personalidades, traições e muitos segredos.

Resenha:
 E aí galera do blog... Venho aqui trazer a resenha de um livro maravilhoso! Ontem, tive o prazer de poder ler um livro que me deixou sem palavras: O Labirinto dos Ossos! Este livro foi escrito por Rick Riordan, que também escreveu a saga Percy Jackson e os Olimpianos, e também autor da saga As Crônicas dos Kane.
 E para mim esta história foi sensacional! Os irmãos orfãos Amy e Dan Cahill, preferidos de sua avó Grace, viviam num minúsculo apartamento, sob a guarda da tia-avó Beatrice que mal ficava em casa com eles, em parte isso era até bom, já que ela era uma "bruxa má"... Por isso eles tinham diversas au pair (estudantes em busca de dinheiro cuidando de crianças... Babás), e a única diversão que tinham era ir a casa de sua avó Grace no fim de semana. Ela era o único adulto que os tratava como pessoas, até que ela morreu. E eles foram, junto com poucas outras pessoas da família Cahill, escolhidos para ganhar a herança de Grace. Mas antes de morrer Grace optou pelo testamento alternativo, onde os escolhidos deveriam escolher entre 1 milhão de dólares, ou nada de dinheiro, nenhum bem material, e simplesmente a primeira de 39 pistas para encontrar o tesouro, que se descoberto, fará da pessoa a mais poderosa e influente do planeta, ou os levará a morte antes mesmo de encontrar o prêmio. Enfim, Amy e Dan escolhem a pista, e assim começa a jornada deles que os levará aos mais variados pontos do planeta.
 Eu amei a história do livro e também, amei muito mesmo a capa do livro! Os detalhes envernizados são realmente fantásticos... O Labirinto que mostra ali não é bem como o que eu imaginei e percorri durante o livro, mas ficou um show também!
 Bem, agora falando do livro, se o primeiro já é assim: EU QUERO E PRECISO LER OS OUTROS!!! A história parece se tornar uma cola entre a pessoa e o livro, tanto que eu li o livro em um dia, e só não terminei antes pois tive que viver minha vida também =D. O livro é tão bom que eu fiquei triste quando acabou... A história tem um  ritmo eletrizante que nos faz estar sempre interessados, porque a cada momento um novo e pequeno conflito aparece, e nos faz ficar curiosos sobre o que vai acontecer, ou como eles vão resolver aquilo, principalmente o fato de não saber o que eles precisam encontrar ou onde, que no meu caso, criou uma curiosidade enorme dentro de mim e me motivava a querer ler, é como uma fome de ler mais e uma vontade de descobrir logo, que quando descobri foi, digamos, SENSACIONAL! Então, quando acabei, me veio a mente que eu necessito ler todos os outros livros da coleção!
 É sério galera, Rick Riordan escreveu o livro misturando o suspense, a ação e o humor em cada página, e há momentos em que estamos rindo, outros apreensivos, só que sempre "elétricos", quer dizer, "ligados", digamos que é com os olhos secos e a mente aberta a entrar mais e mais do livro. A história não demora muito a ficar em ritmo rápido, afinal ela já começa a mil. O livro é em 3ª pessoa, mas eu percebi que a cada capítulo o foco vai revezando entre Amy e Dan, e tem alguns (que eu me lembre é uns 3) que é em outros personagens que estão na história e tem um papel muito importante, muito mesmo :).
 E ainda teve momentos que você acha que é o fim, ou o fim para história, ou até o fim para os personagens. E no meio de toda essa mistura literária, ainda encontrava-se espaços tristes, pois quando você vai lendo esta história, eu acredito que seja impossível não estar com a atenção presa ao livro, e muito menos não materializar na mente cada momento do livro. Em outras palavras, nós vivemos o personagem e entendemos a ele, assim como sentimos o que ele sente e também, nossos próprios sentimentos, e o que me parecia que ia se formar uma bagunça quando foi se acumulando, na verdade me fez querer mais e mais do livro... Tem partes que é tão triste, e não demora nada, estamos alegres!
 E então, lá estava eu, a noite, deitado na cama, sentado na cama, etc., mudando de posição a cada momento que o pescoço doía, e lendo o livro, com os olhos secos, e alheio a tudo que acontecia a meu redor, apenas lendo e lendo mais, mais e enfim, sinceramente, eu não percebi nada de ruim neste livro, possa ser que tenha, mas eu não encontrei nenhum. Eu recomendo a todos este livro, pois eu posso afirmar que para mim foi uma ótima leitura, e acredito que será a todos...
 Espero que tenham gostado da resenha, pois ela foi feita especialmente para vocês! E por favor COMENTEM, eu preciso saber a opinião de vocês sobre a resenha, o blog e as postagens... Elogiem, critiquem, deem sugestões, mas comentem. Ah, e momento filosófico:
 "A vida é como um livro, tem um início, um desenvolvimento, um clímax, e então, um FIM! Só que o bom livro é lembrado para sempre por aqueles que leram... assim como a boa pessoa por aqueles que conviveram."
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ai, já ouvi falar dessa série, parece ser msm muito boa, quero muito ler!!

    Adorei a resenha!!

    Beijos


    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gustavo, obrigada por participar da promo e por ter gostado do meu blog, é um prazer vindo de você! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro, hehe : D
    Parabéns pela resenha, deu pra ter uma noção haha
    Abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos poucos livros do Rick que eu gosto... rs

    Obrigada por passar no A Lua e boa sorte na promo :D
    Bjão e boa semana =^.^=

    ResponderExcluir
  5. I blog quite often and I really appreciate your information.
    The article has truly peaked my interest. I will bookmark your website and keep checking for new
    details about once a week. I opted in for your RSS feed too.


    my homepage Colleen Kerwick **

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo