Resenha: O Véu - Willian Nascimento.

Ficha técnica:

Autor: Willian Nascimento.
Título: O Véu - Volume um.
Número de páginas: 485.
Obs.: Esperando confirmação para publicação. A obra está disponível para download no site: http://pordetrasdoveu.blogspot.com

Sinopse: Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar a acreditar em toda forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas fizeram abdicar das fantasias do passado. Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira a tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.

Resenha:
Olá lindos e lindas, essa minha primeira resenha foi feita com muito carinho; espero que gostem!
Um viva para os autores nacionais! Em especial para Willian Nascimento autor de O Véu. É um dos melhores livros que já li na vida. Confesso que quando minha tia me passou o livro (por PDF) eu enrolei o máximo que pude antes de começar a ler, devido ao velho preconceito por autores nacionais e, também, porque a sinopse não me chamou a atenção. As quinze primeiras páginas me fizeram abandonar o livro por um tempo. Mal sabia eu que estava cometendo um grande erro. Bem, graças a um chamado do destino eu retomei a leitura e vi uma história fascinante, bem elaborada e envolvente se desenrolar diante de meus olhos.
Ana era uma garota comum, ou quase, já que suas tias, Teresa e Samanta, eram Druidisas (aqueles que recebem seus poderes de espíritos ligados a natureza). Com elas a menina aprendeu a acreditar na magia. Em uma noite, enquanto Ana voltava da casa de suas tias, o vento trouxe uma voz aos ouvidos da garota: o prenuncio do assassinato de Teresa e Samanta. Ana avisa seus avós e ela e a avó voltam para a casa das tias a fim de ver se estava tudo certo, porém acabam presenciando a explosão da casa das duas mulheres e Ana viu algo dentro da casa, e aquilo havia matado suas tias.
Após muitas sessões de terapia, tratamentos, acusações de insanidade, Ana acaba se conformando com a versão dada pela polícia sobre a morte de suas tias: vazamento de gás; desistindo assim de tentar convencer a todos que o ocorrido naquela noite fora um assassinato.
Agora com 17 anos, a garota acaba de terminar o namoro e recebe o convite para ir à comemoração do aniversário de uma amiga, Laila, em um sítio. Dentre os convidados estava Ian, melhor amigo de Ana. Durante a viagem e após uma sucessão de fatos a garota acaba descobrindo que seu melhor amigo, Ian, guarda um segredo, um segredo que traz de volta todo o mundo que lhe foi apresentado por suas tias e que ela lutou tanto para esquecer.
– Mas antes tenho que lhe fazer uma pergunta: está disposta a atravessar o véu?
Ana o olhou nos olhos sem entender a pergunta.
- Véu?
- Atravessá-lo significa enfrentar um desconhecido. Que tal já ir se acostumando com essa idéia e responder a pergunta sem saber exatamente do que se trata?
Ana pensou um pouco.- Sim – respondeu.
Junto com a história de Ana, na narrativa também se desenrola a história de Ângelo que faz parte de um grupo de magos chamado Ordem dos Iluminados. Aprendiz prodígio o garoto é treinado por Bispo César que recentemente tem tido um sonho peculiar, assustador que emana uma enorme energia. Após a interpretação deste sonho feita por Cassandra, uma maga que lida, entre outras coisas, com os sonhos; Bispo César, seu aprendiz e Frade Henrique (amigo do bispo) entram em uma missão de tentar impedir o nascimento de um dos piores seres que poderia habitar a Terra.
O livro faz parte da série O Véu, de dois volumes. O segundo livro, em breve, ganhará resenha aqui no blog.
beijinhos, por Ana Júlia. Ahh é, e comentem.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ana! Muito em breve pretendo ler O Véu. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obg, Vanessa. Fico feliz q vc tenha gostado :D bjim...

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu achei a história muito interessante, e ótima resenha. Vou baixar mas não vou ler agora, estou com uma lista enorme que quero ler primeiro, hehe.

    Beijos.
    Sonhos de Garota.

    ResponderExcluir
  4. Ah querida, obrigadinha. Quando vc ler, posta um comentário falando o que achou.. Tenho certeza que vai amaar *-* bjiim :*

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo