Review -- X MEN - Primeira Classe

Ficha Técnica: 


Título original: (X-Men: First Class)

Lançamento: 2011 (EUA)

Direção: Matthew Vaughn
 
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones.

Duração: 132 min

Gênero: Aventura

Status: Em cartaz




Sinopse: 

 Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

Elenco:

James McAvoy- Professor Charles Xavier
Michael Fassbender- Erik Lehnsherr (Magneto)
Kevin Bacon- Sebastian Shaw
January Jones- Emma Frost (Rainha Branca)
Jennifer Lawrence- Raven Darkholme (Mística)
Oliver Platt- Homem de Preto
Hugh Jackman- Logan
Nicholas Hoult- Dr. Henry "Hank" McCoy (Fera)
Edi Gathegi- Darwin
Morgan Lily- Raven (Mística)
Bill Milner- Erik (Magneto)
Álex González- Maré Selvagem
Caleb Landry Jones- Sean Cassidy (Banshee)
Lucas Till- Alex Summers (Destrutor)
Rose Byrne- Moira MacTaggert
Zoe Kravitz- Anjo
Jason Flemyng- Azazel

Review: 

 E aí galera... Já que eu estou muito atrasado em resenhas de filmes (que vergonha...), então estou aqui para fazer o review do filme X MEN Primeira Classe, um enorme lançamento!
 Neste filme fantástico, é contada a história de: “Como tudo começou?”. O filme mostra a história antes de Charles Xavier e Erik Lehnsherr, terem os nomes Professor Xavier e Magneto, e antes deles serem inimigos. Dois jovens aprendendo a usar seus poderes, e junto com outros mutantes, construindo uma história... O vilão de toda a história é Sebastian Shaw, onde ele possui o poder de absorver energia, ficar mais jovem e forte com ela, ou liberá-la. Mas isso é um caso a parte, o fato é que, o filme explica como tudo começou: as brigas, as amizades e até os pequenos detalhes que compõe a história.
 Uma coisa muito legal é que os personagens do filme são tão bem trabalhados, que no filme explica o porquê de cada detalhe... O capacete do magneto, a cadeira de rodas do professor, a origem do Fera, etc. E em minha opinião, o filme foi ótimo, pois ele não só explicou a história, mas também colocou outra história para não ser apenas um filme para mostrar o “porque”, mas para poder ter ação!
 A capa do filme é outro ponto forte, mostra os personagens do filme e tem um charme peculiar! Realmente, se esta capa está à exposição, não tem como não chamar a atenção!
 O filme está repleto de pontos positivos... Enfim é claro que já deu para entender minha opinião sobre o filme! Eu realmente gostei muito. É um filme e tanto...
 E, sem falar que, uma coisa muito legal é que tem coisas que não é falada, mas dá para entender pelo contexto, ou até ficar com as expectativas. E também, é muito legal o fato de mostrar mutantes diferentes, tirando-nos da rotina de sempre (os mesmos mutantes), e também o fato de, ter um mutante no início, que ao decorrer da história, mostra o porquê e como ele se torna outro que nós já conhecemos (#mistério). E além de tudo, neste filme mostra a verdadeira história de acontecimentos que marcaram nossa história... Acontecimentos antes dos mutantes se revelarem ao mundo todo.
 Na Marvel tem uma séria chamada First Class, mas o filme não segue o enredo dessa série, até porque não há no filme a Jean Grey, nem Scott Summers (Ciclope), mas conta a história do irmão dele (Alex Summers).
 Se aprofundem neste mundo literal totalmente inovador...
 Bem... Este foi meu review do filme:
 X MEN: Primeira Classe – (Comenta... e segui!)

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amei o filme!!!

    O meu preferido foi o Caleb Landry Jones - Sean Cassidy (Banshee)

    bjnhos

    Boa Noite

    Xauu!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Tem promoções nova no Blog

    Dá uma olhada lá.

    Caso tenha tempo dê sua opinião sobre o Blog ela será de grade utilidade

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo