Resenha - As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa -- C.S. Lewis

Ficha Técnica: 

Autor: Lewis, Clive Staples

Editora: Wmf Martins Fontes

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil 

Edição: 3 / 2009 

Idioma: Português 

País de Origem: Brasil 

Número de Paginas: 180


Sinopse: 
 
 ´Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado´, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu- se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
 Nárnia... Uma terra congelada, condenada ao inverno perpétuo... Um país que anseia pela liberdade. Quatro aventureiros atravessam a porta de um guarda-roupa e entram na terra de Nárnia - um mundo escravizado pelo poder da Feiticeira Branca. Mas, quando quase tudo está perdido, o retorno do Grande Leão, Aslam, assinala uma importante mudança... E um enorme sacrifício.

 
Resenha: 

 Bem galera... Aqui estou para "apresentar" (meio sem lógica a palavra, pois todos já conhecem...) o livro As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Um livro de C. S. Lewis e que por filme é o 1º, mas por livro é o 2º...
 O livro conta a história da chegada de Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia em Nárnia, um mundo cheio de criaturas fantásticas e seres inimagináveis. Mas quem governava lá era Aslam, só que este ninguém sabia onde estava, havia desaparecido, e Nárnia estava sobre o Poder da Feiticeira Branca, que condenou Nárnia a um inverno eterno, mas sem a chegada do Natal. Alguns estão dizendo que Aslam está a caminhou, outros dizem que ele já chegou. Só que a Feiticeira continua no poder. Mas com a chegada de Aslam... Uma grande mudança há de acontecer!
 A capa é um ponto forte o livro, seja em qual edição... Mas na imagem utilizada nesta resenha, apresenta Susana e Lúcia brincando com Aslam (que naturalidade; brincar com um leão...). Então, mas querendo ou não é um "charme".
 Em minha opinião, o livro é bem legal, com uma história incrível... Certo que é bem parecido com o filme, mas ainda há algumas diferenças bem interessantes... Aliás, o livro também explica mais os acontecimentos, já que por filme não dá para falar “presença de espírito”. Só uma coisa que considerei ruim, o fato do livro ser um pouco rápido... Mas em compensação, nós entramos na história e vivenciamos o fato... E também, assim que se termina um livro, a pessoa quer ler o outro o mais rápido possível; ao ler o livro, nasce uma pequena chama de curiosidade (mesmo já sabendo, mais ou menos, o que acontece e vai acontecer). 
 E, também, todos os personagens são criados, e colocados na história, de uma forma fantástica! As Crônicas de Nárnia nos fazem entrar em um mundo totalmente novo, com continentes, mares, populações, e reinos, totalmente novos, nos “tirando” de nosso mundo e nos levando a outro. Uma coisa é, eu não vejo a hora de ler o próximo livro!
 As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa – (Comenta... e segui!)
 Entre neste mundo também e viaje lendo...
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu nunca li o livro
    Mas gostei bastante do filme
    E me surpreendi com essa capa, pois estamos acostumados com a outra ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aii que triste ler esse post e lembrar de Nárnia. Foi um dos livros mais marcantes que li. É maravilhoso *-*
    E agora eu nunca temho tempo pra ler de novo :s
    Parabens pela resenha.
    Beeijos!

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li todas as crônicas de Nárnia e é uma das histórias que mais amo na Terra. Embora esta crônica não seja minha favorita hehehe

    Amo de paixão O Sobrinho do Mago e não a troco por outra ♥

    Meu anjo, esteja à vontade para conhecer meu blog, comentar, segui-lo e participar das promoções viu? Estaremos esperando o//

    Big beijo e bom domingo =**

    This Gomez
    Canto e Conto

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo