Resenha - Pântano de Sangue -- Pedro Bandeira

Ficha Técnica:


Autor: Bandeira, Pedro 

Editora: Moderna  

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Crianças 8-11 Anos 

Idioma: Português 

País de Origem: Brasil 

Número de Paginas: 192



Sinopse: 
  Mais uma aventura com os Karas! O crime organizado ronda o Pantanal! Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, discute-se a dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre. Crânio, o geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua mais perigosa missão! Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário do caretas!

Resenha: 
  Mais um livro do Pedro Bandeira, mais uma emoção. Como de costume... a cada livro da coleção dos Karas, mais uma aventura acontece.
  Neste livro, Crânio desconfia de que a morte do seu professor de matemática não foi apenas um assacinato... mas que tem algo a mais. Então ele vai arrastar todo o grupo dos Karas em uma aventura envolvente no Pantanal Mato-Grossense. E vão descobrir que o crime organizado está agindo no Pantanal, e fazendo que o Paraíso Terrestre se torne um verdadeiro Pântano de Sangue. Com muita ação e aventura, o livro conta uma história e tanto!
  Bem, como sempre, vamos falar da capa... que por sinal neste livro é um ponto a mais... por exemplo... a que eu coloquei no início desta resenha é bem legal ( dá a idéia de suspense no livro ). Este livro tem 3 edições:





   Esta é uma...  Então... está foi a que eu  coloquei no início da resenha... como disse, ela dá um suspense na história.
  Mostrando o pantanal em vermelho como se fosse coberto pelo sangue.



Esta é a 2ª... tem um detalhe de um homem com um chapéu, que na verdade é a cabeça de um crocodilo... ou melhor, jacaré. Lendo o livro dá para entender o que significa.




E esa é a 3ª.Um pouco menos detalhada... sem mostar nada relacionado ao livro... mas com um estilo bem legal. Mostrando o nome do livro e mostrando os personagens como se estivessem em ação. Só que neste tipo de capa mostra com toda a nitidez o nome do grupo que é: os Karas.





  Este livro é muito legal... onde o próprio leitor consegue se misturar na história e conseguir quase viver o livro. Cada detalhe te faz ir mais dentro do livro ainda (se isso é possível)...
  Já deu para perceber que Pedro Bandeira, quando escreve uma história... nã escreve para ter pointos negativos... E como um bom leitor, avaliei o livro ao máximo, mas definitivamente... não consigo perceber pontos negativos em uma história tão bem trabalhada. Já de pontos positivos eu tenho bastante... o fato de história ser bem trabalhada ao ponto de não deixar aberturas em nenhum ponto; o autor intercalar várias cenas e descrever uma por uma e não faltar nada, e não deixando nehum personagem despercebidos; e também, colocar cada ponto no contexto para que não vá haver dúvidas sobre a história; e etc.
  E então... entre nesse mundo também, e divirta-se!
  Pântano de Sangue - (Comenta... e segui!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. No-o-ossa...rsss Vale um comentário pelo saudosismo que o livro me causou.

    Esse é o primeiro blog que vejo sobre resenha de livros, interessante! Vc segue um tipo de livro ou vai lendo aleatoriamente? Espero que vc tenha bastante tempo para ler e resenhar, tb gostaria de fazer isso, rs

    Abs e vou seguir teu blog.

    Ah, eu tb tenho um blog com meu pai, sobre navios em Santos, temos uma webcam ao vivo, dá uma visitada qquer dia:
    http://canaldoportodesantos.blogspot.com

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Valew... Obrigado.
    Eu já estou seguindo seu blog!
    Gostei muito dele... é inovador, diferente... gostei!
    Ah, e sim! Eu vou lendo aqueles que considero legais e aleatoreamente... Ou as vezes quando começo em uma saga, vou até o final e resenho todos...
    Um grande abraço para você!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse segundo aí!
    Deu até vontade de pegá-lo para ler! haha

    Tô seguindo o blog como me pediu no twitter.
    Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo