++ A vida e sua grande evolução ++ - Assuntos que fazem nossa vida

  Bem, nesta coluna (Minha primeira coluna (QUE FELICIDADE !!!!)) eu irei falar dos fatos do cotidiano que influenciam nos assuntos de nossa vida.... principalmente os livros..... que são os quais nós mais nos apegamos.
  Cada vez mais a vida evolui trazendo a nós mais facilidades em tudo. Nesta primeira postagem da coluna vou falar do assuntos que formam nossa vida e que sem eles nós não seríamos como somos hoje... "cheios de vida". Mas eu não estou falando apenas de livros, filmes, seriados, e sim de realmente TODOS assuntos da nossa vida, todos os hobbies, que nós todos temos um. Agora eu acho que posso dizer: SIM, esses assuntos compõem nossa vida. Bem, a vida sempre evoluiu e sempre continuará a evoluir-se. Muitos dos assuntos que nós gostamos (livros,etc...) tem cada vez mais formas de vir até nós.
  Existem vários assuntos que fazem nossa vida. Mas para uma primeira postagem de uma primeira coluna, vou falar sobre a evolução que a vida já teve até chegar nos dias atuais.
  Pensando bem a vida já mudou muito.... a umas épocas atrás, quem era rico, que conseguia assistir um filme: preto e branco, sem áudio, toda hora acendendo e apagando, e com um péssima resolução, se é que eles sabiam o que é isso na época. E todos eram felizes da vida quando assistiam um desses que eles chamavam de FILMES. Hoje, sem nem sair de casa, nós ligamos a TV de 50', 60'(sei lá quantas) polegadas e assistimos um filme em alta resolução, e o som saindo de um home theater espalhado pela sala, com uma potêcia enorme(É.... acho que exagerei um pouquinho...). Mas realmente a humanidade, já mudou muito, ou melhor, nós nos evoluímos. Formamos a tecnologia de que hoje usufruímos. Isso inclui os livros, que antes eram ou religiosos ou didáticos, mas hoje os livros tem todo tipo de assunto: desde ficção até romance, de aventura até terror. Sem falar de livros digitais, eletrônicos, etc.
  A televisão, é uma grande forma de percebermos a evolução. Que a um tempo atrás, televisão era uma coisinha bem pequenina com uma caixa enorme atrás. E, hoje em dia, é enorme, e bem fininha... sem falar da imagem que falta pouco sair pra fora..... opa!.... já tem umas que saiem né: as 3D... mas por enquanto só dá pra vê 3D com óculos.... mas daqui a alguns anos, nem vai precisa de nada, vão adaptar esta tecnologia ao olho humano.... mas, voltando ao assunto... muita coisa já mudou na história da humanidade. Até assuntos banais, como a carta que antigamente era a única forma de se comunicar com pessoas distantes (fora o telefone), e dependendo da distância, demorava muito tempo.... hoje em dia passa-se um e-mail que a pessoa pode ver na hora.
 E como eu falei antes, os livros hoje em dia, já estão muito avançados. Tem os e-books, que facilmente você baixa da internet e lê normalmente.
 E, é claro, até as compras hoje em dia estão evoluídas. Seja na própria loja, ou na PELA INTERNET!! Pela loja, não é difícil de perceber a tecnologia: máquinas de cartão de crédito, de cartão de débito, os próprios cartões, etc. E pela internet... acho que não precisa nem falar, né? Comprar coisas pela internet é um luxo de hoje em dia... atigamente nem se pensava nisso.
  Depois de todos esses exemplos, já deu para entender que a tecnologia, realmente já evoluiu muito!!! Na verdade, tudo que já existiu foi tecnologia... imagine:
Na época dos homens das cavernas, a descoberta do fogo
é claro que foi uma tecnologia. Para eles aquilo era incrível.
   Mas o fato é que... aquela tecnologia foi manipulada de forma extraordinária. E hoje o fogo está presente em muitas coisas de nosso cotidiano.
   Este foi apenas um exemplo... só que no caso do fogo ele foi apenas manipulado agora, já teve outras tecnologias que ao contrário do fogo, não foram manipulados e sem evoluídos... por exemplo:
Antes do CD existia o LP ( até acho que todos conhecem),
aquele disco enorme que podia se ouvir música com muito cuidado para não riscar!
E era a maior tecnologia ( daquela época )!!!
Lembrando: é claro que estas coisas eram apenas para classes média e alta.
Classes baixas não tinham acesso, na maioria das vezes.

   Hoje em dia o LP é passado... o CD tirou ele do mercado em "instante".Mas até o CD já está se tornando passado, já chegou o DVD e agora, a maior novidade o BluRay. Mas o BluRay também é só por enquanto depois de um tempo ele vai ser velharia e sabe lá o que já estará sendo usado (rsrsrsrs).
  Então, realmente, tudo que já existiu, existe e existirá é tecnologia, a diferença é o que é modernidade, ou seja, o que é novo, qual é a tecnologia do momento.
   Este post vai acabar meio que em aberto, pois a tecnologia nunca vai parar de evoluir e de ser melhor manipulada. Nos próximos posts eu irei mostrar tecnologias, ops! , modernidades que estão em nosso redor e que nós usamos... vou falar de diversos assuntos: Todos os tipos de novidades!!!
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. É realmente a humanidade evolui todo dia, quando compramos por exemplo um celular de última geração, no outro dia já existe outro melhor ainda, essa coluna vai ter um assunto praticamente infinito...rsrs...sabe acho que um dia não existirão mais casas e sim capsulas para dormirmos, que nem no japão...nossa é tanta coisa que vai deixar de existir...e tantas novidades ainda pela frente....beijokas elis!!

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo