Resenha ---- Prova de Fogo - Pedro Bandeira

Ficha Técnica:
Autor: Bandeira, Pedro

Editora: Atica

Faixa Etária : Juvenil

Edição : 5 / 1999

Idioma : Português

País de Origem : Brasil

Número de Paginas : 96


    Sinopse:

  Gil é o típico garoto mediano, não se destaca em nada na vida. Até Pris, a menina de quem ele gosta, parece ignorar sua existência. O misterioso seqüestro do filho dos Bradford é uma ótima oportunidade para Gil provar que é especial.

 Resenha:

  Não tenho muito o que falar deste livro... é apenas, mais um ótimo livro que eu já li!!
  Ele tem poucas páginas, mas uma enorme história... começa naturalmente, contando um pouco sobre Gil... e depois a história se desenrola de uma forma inesperada. Neste livro, Pedro Bandeira começa falando que Gil é meio, não se destaca em nada, não é "nerd" mas também não é "descolado". É sempre... meio!!! Mas depois, ao decorrer da história mostra-se um gênio. Ele é muito inteligente... assim que o drama começa ele já se mostra muito inteligente. E com o passar da história ele capta os detalhes... os transforma em provas, etc.
  A capa não é lá essas coisas, não estou querendo criticar ( até por quê eu não saberia fazer melhor), mas em uma loja, no meio de vários outros livros, é claro que ele não se destacaria... mas ao começar a ler ele você não consegue parar... é muita ação!!
  Ele não tem muitas folhas, até porque eu li ele em mais ou menos, 4 horas e meia. Mas, em compensação, a história do livro, meio que "gruda" você e te faz querer saber cada vez mais o que vai acontecer! 
  O livro, na verdade, não tem muitas lutas, mas os acontecimentos acabão sendo mais emocionantes de que várias lutas!!! As revelações no final fazem você pensar: "Mas como pode?Isso não era possível!", mas mesmo tão ineperadas, mostram um sentido que você nem tinha percebido. E eu, particularmente, adoro isso ( o inesperado que tem um sentido completo)!!!!
  No início parece até meio que sem sentido... só que depois a história toma rumo e você segue ela apenas entendendo. E outra coisa muito legal, é que enquanto estamos lendo o livro, nós conseguimos formar conclusões e tudo mais.
  Eu apenas considerei uma coisa ruim... É que, quando chega no meio do livro a história meio que se revela... só que pelo menos depois disso a história continua tendo assunto e continua se desenrolando e nos trazendo mais aventura, pois depois disso ele ainda tem que resolver o caso, ou seja, ainda tem que pegar os bandidos.
  Não é uma história em que eu possa contar muitos detalhes... se eu fizer isso, estarei tirando a surpresa do livro ( o mais importante em um livro, na minha opinião).
  Inclusive, eu considero que neste livro, Pedro Bandeira revelou mais ainda seus dons de escritor. O dom de trazer a ação mais viva para seus livros...
  Eu certamente recomendo este livro!!!
  Prova de Fogo -- (comenta, e segui!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Com certeza um dos melhores livros que li!!
    ação, aventura, suspense e etc....
    tudo em um único livro!
    e a resenha....hummmmm
    showdebola:D

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um livro muito legal, como todos de pedro bandeira!!! Mistura ação com romance e aventura a cada pagina lida é uma supresa diferente sencacional.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc... è muito emocionante!!
    Obrigado pela opinião...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  4. obrigado me ajudou muito pois tenho uma prova do livro amanhã

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo