Resenha - 2012 - Uma aventura no fim do mundo -- Vanessa Bosso


Ficha Técnica:


Autor: Bosso, Vanessa


Editora: Novo Século - SP


Categoria: Literatura Nacional / Romance


Edição : 1 / 2010


País de Origem : Brasil


Número de Paginas : 286



Sinopse:

Onde você estará em 21 de dezembro de 2012? Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.

Resenha:

2012 é a melhor história que eu posso imaginar... Nossa!
2012 é um livro único que tem tudo: Romance... Comédia... Fantasia... e Aventura...
Neste livro você delira... eu mesmo, toda hora que ia ler eu ficava... digamos "eufórico" e continuava lendo, lendo... a história é muito legal.
Toda a história, "roda" no assunto do fim do mundo. Liz, Melissa, Thiago, Cauê e Júlia, são os personagens, digamos... principais da história. E cada um vai tentar se salvar de um jeito. No início eles começam meio separados, mas depois todos entram num enredo só.
Acontecem romances, fantasias, surpresas... etc. E tudo isso faz de 2012, um livro perfeito.
A capa é outro ponto que traz bastante atenção ao leitor... eu quero dizer, em uma livraria, com vários livros ao redor, é claro que 2012 é sim, um livro bem chamativo.
Vanessa Bosso, conseguiu entrelaçar todos os personagens de forma que não se perde nenhum acontecimento. Eu simplismente amei este livro. Em alguns momentos estava sério, em outros, dava risada... Mesmo sendo ótimo, eu guardei algumas partes na mente por serem tão legais... exemplo:
- Gente eu sou a única sã aqui? Alô? Você está cedendo seu homem para outra?
- Melissa dizia isso como uma mulher enlouquecida.
Pode até não parecer tão legal solta, mas quando está em contexto (hahahaha). Ah, e também, a personagem de que mais gostei: Melissa, ela é meio doida, bastante engraçada, legal, descolada, etc.
O livro foi muito bem escrito, e quando Vanessa Bosso conta a história de vários personagens, e sempre faz que o leitor entenda de quem ela está falando, isso se torna um ponto muito positivo no livro. Outro ponto positivo, é o modo como Vanessa Bosso nos mostra uma "teoria bem diferente" do fim do mundo.
Ao colocar tantas fantasias,Vanessa Bosso conseguiu tornar a história mais e mais legal.
Já de pontos negativos, eu não tenho o que dizer. A Vanessa Bosso encaixou tudo em seus mínimos detalhes e finalizou a história no momento certo. Não tenho o que criticar.
Só nos basta esperar 2012 e "Salve-se enquanto puder!" (hahaha leia o livro e entenda a piada! haha)...
Eu li... gostei. Agora é sua vez.... leia e se torne fã... entre neste novo mundo.
2012 - Uma aventura no fim do mundo - (Comenta... e segue!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, mas vc adorou mesmo né? Gostei da indicação e espero poder le-lo um dia. Digo um dia porque são tantos livros pra ler que eu precisaria de umas 3 vidas.....kkkkkkkk.....beijokas elis

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo