Minha primeira aventura nos livros...Minha primeira recordação!!

Capa do livro
Sinopse:


Clássico das histórias de aventuras, o livro apresenta personagens inesquecíveis, como o jovem Jim, que descobre o mapa do tesouro do temível e lendário capitão Flint, Lorde Trelawney, que se dispõe a montar uma expedição para achá-lo, e Long John Silver, o esperto pirata de uma perna só. A Ilha do Tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense da primeira à última página. Não faltam, nesta ótima história de piratas, lances dramáticos de traição, perigo e perseguição, escritos para instigara imaginação e o gosto pela leitura.


              1ª edição
Escritor: Robert Louis Stevenson
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 240



Resenha:
 
 O primeiro livro que eu li e que me fez passar a ler cada vez mais e mais... A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.
 Um livro cheio de aventura!!
 Piratas, bandidos, uma ilha misteriosa, um tesouro e um menino muito esperto, torna A Ilha do Tesouro um livro e tanto. Robert Louis Stevenson tornou uma simples história de piratas e um tesouro, em uma grande história... com piratas maldosos, traição, mistério, etc... Muitos detalhes de uma ilha bem complexa...
 Jim Hawkins, o personagem principal de todo este "enredo", lembra da época que seu pai trabalhava na pequena hospedaria Almirante Benbow, quando um personagem bem estranho apareceu,o marujo... Capitão( assim que gostava de ser chamado) Bill Bones.Passava o dia inteiro se embriagando em rum. Mas mesmo assim estava sempre alerta, olhando para o caminho que levava a estalagem.Por tanto beber, sempre lhe acometiam alguns ataques... mas em um desses achando que ia morrer, revelou que havia servido de imediato no navio do Capitão Flint. E confessou que havia herdado do Capitão Flint, um mapa de um tesouro que estava escondido, e vivia com medo de que algum de seus companheiros viessem buscá-lo e levasse o mapa junto.E realmente, alguns dias depois ele recebeu a Marca Negra, que era um sinal que apresentava a morte da pessoa que recebeu. Por excesso de rum e o pavor da morte certa... ele morreu. E foi aí que Jim entrou em uma aventura inacreditável. E navegando no navio Hispaniola, etc. 
   Aproveite e leia... e comenta!!!!!
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
▲ Ir para Topo