O Blog precisa de você!

  Então galera, venho aqui para dizer a vocês que as vagas para colaboradores estão abertas! Eu estou abrindo essas "vagas", porque o blog está crescendo e meu desejo é que ele cresça e evolua muito mais... E mesmo me esforçando, mas é como minha mãe sempre disse: "Uma andorinha só, não faz verão..." [LOL].
  Mas para ser um colaborador, não é necessário fazer apenas resenhas. As vagas para colaboradores estão abertas em todas as "categorias". Se você se identifica em fazer resenhas, tudo bem, mas se você prefere fazer reviews de filmes ou seriados, ou falar sobre a vida de leitor, ou até fazer colunas sobre temas variados que podem ser criados com sua colaboração, está livre para ser um colaborador também!
  Bem, quando eu criei o blog achei que vida de blogueiro era simples... Hoje eu digo que estava totalmente enganado! E é mais complicado ainda quando se tem que fazer tudo sozinho. Pode-se perceber que o blog já tem duas colaboradoras, mas a Ana Júlia está fazendo faculdade, e é em uma outra cidade, então... E a Joyce, bem, estamos nas férias e eu perdi um pouco do contato com ela, mas mesmo com ela para ajudar, será muito melhor e mais fácil com mais colaboradores.
  Para quem quiser ser um colaborador, se tornar parte do blog, só precisa mandar um e-mail para gustavofq.1998@gmail.com. E como já pode se perceber, não há nada complicado, não haverá nenhum contrato de licenciação de participação blogueira [ =) ], é somente mandar um e-mail falando que quer participar, e colocar o Assunto de "COLABORADOR". A área do blog em que você se encaixará, dias mais acessíveis, e coisas assim serão decididas depois. Inicialmente, o blog só precisa de sua vontade e seu e-mail.
  Bem, mesmo não havendo o tal contrato e coisa e tal, ainda haverão regras para que haja o bom funcionamento desse sistema.
  1. Primeiramente, é importante que a pessoa já tenha pelo menos um pequeno conhecimento sobre o Blogger, já que não tenho muito como ajudar a distância.
  2. E também é importante que a pessoa tenha a responsabilidade de postar no máximo uma vez a cada 2 semanas, e então entramos em um acordo, para decidir uma dia que ficaria melhor para você, só para evitar de várias postagens em uma semana só, e depois uma semana sem nada. Mas é claro, se você tiver tempo e vontade, pode fazer a cada semana, ou coisa assim... Tudo depende do seu tempo livre e de sua vontade.
  3. Ao fazer uma postagem, pelo menos agora no início é bom não postar diretamente, para que nós possamos corrigir e colocar "decorações", como em resenhas, a caixa que fica atrás da sinopse e ficha do livro... Mas como disse, só agora no início, que eu irei mostrando como colocar e com o tempo, já não será mais necessário, já que o código é simples e eu posso te passar, e explicar como funciona.
  São apenas estas regras, e qualquer dúvida é só mandar por comentário que eu respondo...
  E é claro, antes que passe em sua cabeça "Meu Deus! Eu que não vou me amarrar nesse blog para o resto de minha vida!", a sua colaboração não precisa ser permanente. Eu havia pensado assim, primeiro você faz um teste, fica por um tempo, se quiser e gostar pode permanecer até mais um bom tempo, ou decidir ficar permanente, enfim...
  Eu não irei estipular nada, nem impor nada a ninguém. Afinal, falar sobre livros, filmes, e coisas do tipo, tem que ser por vontade... Ser blogueiro é uma opção e não um fardo. Os detalhes serão decididos de modo que fique bom para ambos, ou seja, mesmo no dia para as postagens, eu não vou mandar você fazer em dia nenhum, apenas iremos decidir um dia que fica melhor para você postar e que não fique de encontro com o dos outros, mas caso você faça a postagem antes, não há problema, é só deixar guardada e postar no dia... Mas, caso você saiba que vai sair naquele dia, seria uma ótima ideia deixar a postagem pronta ou parte dela pronta, para que eu mesmo poste no dia (caso esteja pronta) ou fique fácil e rápido para que você possa terminar depois (já deixando uma parte). Eu só peço que não fique sem postar, apenas deixando para depois, ou coisa assim...
  E é como eu já disse aqui, ser blogueiro é uma opção e é por pura vontade... Sendo assim, eu não poderei pagar a ninguém... A partir do momento em que você aceitar ser um colaborador, estará aceitando que toda a ajuda dada ao blog será pelo simples prazer de falar sobre a imensidão que é o universo literário.
  Os e-mails serão aceitos até o dia 31 de agosto, então corre e garante sua participação no blog! Conto com você, futuro colaborador... :)
Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 
▲ Ir para Topo