Resenha - O Dia da Caça -- James Patterson

O Dia da Caça

Editora Arqueiro
Título Original: Cross Country
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 224
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 280g
Acabamento: Brochura
Lançamento: 30/08/2011
ISBN: 9788580410198
EAN: 9788580410198
Preço: R$ 24,90


Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.
O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Resenha:
 Então leitores do blog... Vim aqui trazer a resenha de um livro que acho que muitos iriam gostar inclusive eu também gostei. Foi um livro interessante de ler e que tem um bom suspense, este livro é O Dia da Caça. Eu me impressionei no final, e achei muito legal a reviravolta.
 O dia da caça conta a história do detetive Alex Cross, que descobre a morte de uma amiga sua, que já foi sua namorada, e de toda a família dela, e no decorrer da história muitas outras famílias completas são assassinadas brutalmente. E então, furioso, ele decide pegar este monstro a qualquer custo. E nessa jornada ele é levado até a África, e irá se deparar com uma terra sem lei, em que não se pode confiar em NINGUÉM! E é lá onde o detetive Cross vai correr contra o tempo para salvar a vida de mais várias outras famílias.
 A capa ficou bem legal, pois a meu ver, representa Alex Cross na África. Mostrou como se ele estivesse sozinho em um mundo onde as regras não são as mesmas, só que eu acredito que o que chama mais a atenção é a sinopse.
 O livro em si é muito bom, a história no todo. Só o início que é muito demorado e enrola muito. E então, a história vai aumentando o ritmo, ficamos grudados no livro, e a história envolve o leitor, para que ele não consiga sair daquela aventura. A história começa a ficar muito legal quando Alex vai para a África. É espancado, preso e depois de solto, vai correr contra tudo e todos e descobrir que o crime que ele está perseguindo, por mais que ele não acredite, é uma conspiração que ultrapassa a fronteiras imagináveis. Então ele vai ter que começar sua busca sem ter nenhuma ideia de onde possa achar o assassino que é conhecido apenas por Tiger. E tudo se complica quando não pode se saber nem quem são os mocinhos, se é que eles existem...
 James Patterson soube escrever este livro muito bem... Tem momentos em que você está feliz, em outros está triste, quase chorando como certas pessoas (eu!), e em outros estamos com olhos secos, outros estamos aliviados, etc. De um livro de 212 páginas, o leitor pode conseguir os mais variados sentimentos e emoções. O único ponto negativo é enrolar um pouco no início, só que depois disso a história é totalmente inigualável.
 Eu recomendo a todos os leitores este livro. Tenho certeza que irão gostar... E por favor, COMENTEM! Elogiem, critiquem, coloquem sugestões, suas opiniões, enfim, comentem o que quiser, mas eu adoraria saber a opinião de vocês, afinal sem ela o blog não funciona.
 E uma frase que eu achei muito, mas muito legal do livro foi:

 (...) Agora era minha vez de sorrir.
 —Você deveria ter me matado quando teve oportunidade. Sou muito persistente. Nunca desisto.

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi ..

    Já li o livro e o autor não me convenceu muito =/
    Espero poder mudar de opinião em relação à ele lendo os outros livros dele que estão sendo publicados por aqui :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo