Resenha - O Céu está em todo lugar -- Jandy Nelson

O céu está em todo lugar
Autores: Jandy Nelson
Titulo: O céu está em todo lugar
ISBN: 9788563219374
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 424
Formato/Acabamento: 14x21x27
Peso: 0.545 kl
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

Resenha
 E então galera... Desta vez estou aqui para mostrar a vocês um livro que eu realmente fiquei sem palavras. Além da história ser maravilhosa, mistura imagens e texto de uma forma fantástica. Este livro é realmente sem igual...
 O livro conta sobre Lennie, que perdeu sua irmã Bailey, e entrou em um estado de tristeza profunda, só que percebeu que a vida continuou, nada parou. Só que ao mesmo tempo que ela se desligou totalmente, uma parte dela ficou totalmente ligada... Então ela estava no enterro da irmã, olhando para os garotos e imaginando "diversas" coisas, do estilo bem "puras e cultas"... Acho que já deu para entender ;). E ela começa a entrar em crise, até que ela percebe que está entre dois garotos (não posso dizer quais... Lutando contra o spoiler), um ela pode, só que o outro é proibido.
 A capa é sensacional, com uma textura diferente, e nos capítulos tem imagens com poemas que a própria Lennie escreveu e dexou solto no caminho, aliás todos eles fazem sentido no final...
 E eu gostei muito da história... No início é bem lenta (nas primeiras páginas), depois a história se desenrola e desenvolve de uma forma incrível. E tem várias partes que eu, particularmente, achei muito engraçadas. Ela narra de um jeito fabuloso.
 Não encontrei nenhum ponto negativo nesta história, muito pelo contrário, tudo neste livro é bastante positivo.
 A Lennie começa a entender que a vida não para por ninguém, nem por nada... E eu achei legal quando a vó dela falou sério com ela, pois ela realmente merecia. Mas quem ler o livro tenho certeza que irá entender e gostar.
 Aliás, a autora soube escrever este livro como ninguém... Eu realmente recomendo este livro!
 Bem galera, esta foi a resenha, curta, mas a resenha de O Céu está em todo lugar. Me desculpem estar sem mostrar muitas resenhas, mas passei aqui correndo para mostrar este livro ótimo a vocês... Espero que tenham gostado e por favor, COMENTEM, eu preciso saber a opinião de vocês... Ah, e como sempre, momento filosófico:
"Ler é acessar a mente, ler um BOM LIVRO é acessar a alma!"
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi ..

    Já li o livro e é realmente ótimo.
    Adorei sua resenha :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gustavo! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Abraços!

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo