Resenha - A Jornada -- Erin E. Moulton

A Jornada

Autores: Erin E. Moulton
Titulo: A jornada
ISBN: 9788563219534
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 200
Formato/Acabamento: 16x23x14
Peso: 0.305 kl
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE>

Sinopse: “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

Resenha:
 Então galera... Estou eu aqui para trazer mais uma resenha de um livro incrível, desta vez o livro a ser comentado é A Jornada. É um livro maravilhoso, e que é bem marcante, dependendo de quem lê, é bem provável que chore durante a história e com certeza, qualquer um que lê, chora no final... É um livro que te faz conhecer a história dos personagens e suas aflições, para depois te mostrar tudo que eles passam para alcançar o objetivo, só que no final, o livro te apresenta uma reviravolta muito grande, colocando um final muito mais emocionante do que seria.
 O livro conta a história sobre três irmãs, que em breve terão a quarta irmã... Só que esta quarta criança nasceu muito fraca e debilitada e está quase morrendo. A terceira irmã ainda é novinha, só que as duas primeiras são as mais velhas... As duas irmãs, em uma tentativa de salvar a irmãzinha que estão quase perdendo, entram em uma jornada incrível cheia de obstáculos e perigos e descobrem que o amor vence tudo!
 A capa do livro já e show! Aquela borboleta aparece na capa e depois que lê o livro, dá para entender que tem tudo a ver com a história... E, sem dúvida nenhuma, chama a atenção do leitor (pelo menos, chamou minha atenção)!
 A história eu achei muito linda e vivenciei cada detalhe... Só que é claro que isso só foi possível, pois a autora conseguiu detalhar cada parte da história, mas sem excesso nenhum. O livro é realmente fantástico e não é possível ler um trecho sem vivenciar o personagem. E a autora conseguiu nos mostrar os personagens de forma tão real, que achamos que ele vai sair do livro.
 Neste livro eu só tenho o que elogiar, pois além de tudo a história é linda e me deu vontade até de chorar no final... É realmente sensacional! Uma coisa o leitor tem que ter em mente, se prepare para reviravoltas.
 Eu sinceramente não encontrei nenhum ponto negativo no livro, e espero que vocês gostem dele tanto quanto eu gostei (Muito...)!
 Esta foi a resenha de A Jornada, eu espero que tenham gostado e, por favor, COMENTEM, eu preciso saber a opinião de vocês sobre o blog... Elogiem, critiquem, apresentem sugestões, enfim, comentem! Conto com vocês e lembrem-se:
“As palavras abrem nossos olhos, uma história abre nossa mente, mas o livro abre nosso coração...”
 Ah... e aqui um book trailer do livro:

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. é lindo esse livro >.<
    A história é envolvente, emocionante, linda demais >.<
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo