Resenha: O Véu - Volume dois; de Willian Nascimento.

Ficha Técnica:


Autor: Willian Nascimento.
Título: O Véu - Volume dois.
Número de páginas: 450.
Obs: Esperando confirmação para publicação. A obra está disponível para download no site: http://pordetrasdoveu.blogspot.com/.
Sinopse: A aventura continua...
Dois anos se passaram, pessoas cresceram, situações mudaram e amizades floresceram. Mas algo de sombrio paira sobre o mundo. A batalha que ocorre por detrás do Véu parece ganhar intensidade com o retorno de Nero e mais a caçada incessante aos Iluminados, promovida pelos inquisidores liderados por Rauch.
Nesse contexto, Ana, Ian e os demais magos têm novos desafios a vencer, novas descobertas a fazer e muitas outras histórias para viver por Detrás do Véu.



Resenha:

As cinco estrelinhas de recomendação deste livro, além de brilharem intensamente, ainda dançam cancan vestidas de Lady Gaga... Ou seja: O Véu - volume dois, é muito bom!
Como vocês sabem é muito difícil fazer uma resenha, ainda mais sobre volumes de séries, sem soltar nenhum spoiler, mas eu vou tentar.
E para quem não leu a resenha de O Véu - Volume um, clique aqui.
Bem, dois anos se passaram desde o primeiro volume. Ana agora é uma maga feita e muito poderosa; já Ian que, digamos, passou um tempo fora, agora está de volta.


Ela pôde ver várias chamas azuladas circulas um rosto forte de 
pele branca e cabelos bagunçados, mas o que Ana focalizou, sem 

conseguir prestar atenção em mais nada, foi em seus olhos. 

Aquele azul intenso e aquela pupila pequena, que nenhum outro olho 

no mundo possuía.
- I... Ian? – murmurou.
Ele sorriu e quatro caninos se fizeram perceber mesmo encobertos 

pela barba. Naquele segundo, mais nada foi dito. Agora Ana sentia o 

corpo que a imprensava na parede de uma forma mais agradável e 

desejava que ele aumentasse a pressão para que pudesse sentir seu calor 

de forma mais intensa. Ela olhava seu rosto e apesar de algumas 
mudanças, conseguia reconhecer o mesmo homem de dois anos atrás.


 Bispo César, Esmeralda e sua mestra Cassandra (aquela do sonho, lembra?), se juntam a Solange, Ana e Ian a fim de derrotar o poderoso Nero, que se manteve inativo (ou quase) desde de o final do primeiro livro. Calma, calma... Vou explicar de onde surgiu esse Nero. É natural que após um tempo no purgatório os demônios apenas sumam. Nero é um demônio muito antigo que durante o tempo em que viveu em contato com bruxos adquiriu tanto poder que nenhum corpo (possuído ou feito pelo ritual da Gênesis - um ritual que cria um corpo humano através do enxofre) pode suportar tamanho poder, sendo assim ele não poderia viver entre os vivos. Porém, para ele o purgatório também não é um bom lugar, já que seus poderes não são de grande valia. Nero está desaparecendo, o que o faz fraco. Em suma o demônio é poderoso demais para estar entre os vivos e fraco de mais para caminhar dentre os mortos. Mas o importante é que Nero conseguiu voltar, extremamente poderoso, e uma batalha surge por detrás do Véu por conta de seu retorno.
Só que o véu também oculta uma guerra: A dos Inquisitores (humanos comuns que tratam a magia como algo profano que merece ser destruído) contra os magos em geral.
Graças a uma traição dentro da Ordem dos Iluminados (A ordem de Bispo César) os Inquisitores liderados por Rauch iniciam uma caçada aos magos da Ordem.
Este novo volume da série está repleto de magia, novos personagens, o retorno inesperado de outros, confrontos envolventes, romance... enfim, é um desfecho perfeito para uma série tão maravilhosa. 


Beijinhos, por Ana Júlia.

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Faz tempo que eu estou querendo ler esses livros do Willian Nascimento, pois as sinopses dos livros são ótimas então o livro deve ser melhor ainda, além de que as capas do volume 1 e 2 são lindas demais! *0*
    Parabéns pela resenha, um dia eu irei ler esse livro também, heheheh! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro!
    Mais pela resenha deve ser SUPER legal né?
    Minha próxima leitura...
    Beijinhos.
    Gabi - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh queridas, Muito Obrigada.. O livro é sim ótimo, excelente, td de bom, ahh fico até empolgada hsaushuah, mas tenho ctz q vcs vão amar *---*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pulei a resenha porque não li o primeiro volume.
    Mas dei risada com as estrelinhas brilhantes dançando cancan ao som de Lady Gaga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie. Eu baixei estes livros do blog do autor, me apaixoneiiiiiiiiiiiiiiii. Mas quero comprar eles..quero eles fisicamente..ai sim quero reler e fazer a resenha. Bjinhos

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo