Resenha - Kimaera -- Helena Gomes

Ficha Técnica:
Título: Kimaera: Dois Mundos
Autor: Helena Gomes
Formato: 15,5 x 23 cm

Páginas: 432
Acabamento: brochura
Preço: R$ 47,00
ISBN: 978858913441-5


Sinopse: Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões.
Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir — mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos. Kimaera: Dois Mundos é o mais novo romance da escritora Helena Gomes. Autora de O Arqueiro e a Feiticeira, Código Criatura e de diversos outros títulos, Helena Gomes traz aqui uma história emocionante, repleta de amor e coragem.

Resenha:
 E aí galera do blog? Trago aqui a resenha de Kimaera dois mundos, um livro excepcionalmente maravilhoso. O livro é realmente sem igual. Helena conseguiu provar que os autores brasileiros conseguem fazer livros tão fantásticos quanto quaisquer outros. Realmente ela conseguiu passar os limites de que um livro pode chegar, e extrapolar o alcance que um livro tem em nossa alma. 

 Neste livro conta a história de Ytsar e Aleph. Ytsar mora em um mundo desértico, onde as mulheres vivem submissas aos homens, ela é uma escrava e quando nova foi obrigada a se tornar “posse” do patriarca do clã que pertence. Já Aleph mora em um mundo gélido, e submisso ao poder dos batalhões e de Goliah. Os dois estão em busca da liberdade, e nesta busca, eles descobrirão que os inimigos que enfrentaram serão além de todos que já viram, e o conceito de por tudo a perder estará a todo o momento de pé. Eles descobrirão que são as “chaves” para Kimaera retornar. 
 Só que diferente de outros romances, Kimaera – dois mundos tem ação, tem história, tem aventura... O leitor não lê, imagina e entra apenas na história e sim em tudo, Helena Gomes conseguiu trazer personagens quase reais, a ponto de sair do livro e se materializar, se tornar real e com vida, só que enquanto estão no livro, nós, leitores, os entendemos por completo, entendemos o motivo de sua raiva, dor, tristeza, ódio, alegria, euforia, e compartilhamos estes mesmos sentimentos com eles, como se pudéssemos amenizar a tristeza ou aumentar a alegria, e é por entender tanto eles que quando acontece a morte, a perda, esta é multiplicada por mil, quase trazendo lágrimas até a pessoa mais rude e insensível. 
 Além do mais, Kimaera – dois mundos, não é o tipo de livro que tem apenas um conflito, e é isso que também o faz interessante, que faz valer a pena ler todas as 432 páginas, é que a cada página você encontra mais algum conflito, mais algum obstáculo, e que é resolvido para depois aparecer outro e assim vai indo, desenrolado a história, e trazendo acontecimentos, que as vezes se parecem até com de novela, só que mais fundo ainda, pois quem irá formar a cena será sua própria imaginação, assim fazendo que fique totalmente perfeita. 
 Só que mesmo tendo aventuras e ação, não deixa de ser um romance... E fica legal, pois, mesmo acontecendo muitas coisas e tal, Helena colocou o romance nos lugares certos e utilizando de frases bem... Românticas. E têm vários momentos que marcam o livro, só que tem uma parte que demonstra o quanto o livro é romance e faz a pessoa, enquanto está lendo o livro, sorrir no momento, chorar talvez, só que com certeza, a pessoa sente aquele amor como se fosse real, em minha opinião é esta que demonstra o quanto o livro tem romance, pois considero que foi a mais... Legal e romântica:
 Ytsar continuou a admirar a beleza da cidade. Não notara a presença do rapaz que sofria com o sofrimento dela. “Estarei sempre com você”, prometeu Aleph, desejando afastar para longe a tristeza que dominava a garota corajosa, “Nem que exista um mundo inteiro entre a gente...”. 
 Bem, assim que comecei a ler, vi na orelha da folha uma frase assim: “Helena Gomes é cruel.”, e quem disse foi Leonel Caldela, de início eu não entendi o porquê, mas fui lendo e agora, concordo plenamente com ele, só o fato dela mostrar toda esta história e tudo e depois chegar ao final, e deixar-nos curiosos pela continuação já é um crime. O final do livro termina meio que em aberto, pois tem o segundo livro, onde conta todo o final, enfim a história, o momento aonde ela chega ao clímax, só que ainda esperamos que seja lançado, vai ser lançado pela Editora Jambô, mas ainda não tem data certa... Só isso que é ruim, pois para saber o final tem que ler o outro, mas é só questão de tempo! 
 Bem, esta foi a resenha de Kimaera – dois mundos, espero que tenham gostado, e comentem, pois será assim que saberei se vocês gostaram ou não, elogiem, critiquem, deem sugestões, exponham suas ideias, preciso saber o que vocês estão achando, afinal, as resenhas são realmente para vocês, então precisa ser do jeito que vocês gostem: vocês merecem! 
 Entre neste mundo literal e explore ao máximo o que este e muitos outros tem a oferecer...
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parece bem interessante. Me lembrou Halo, seilá pq xD.

    ResponderExcluir
  2. Oie...que capa é essa? Lindaa!!!! Gostei da resenha...não conhecia este livro. bjinhos.

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo