A vida e sua grande evolução #1 - Livros, tecnologia passageira ou não?


 Então cheguei a minha segunda postagem da coluna, atrasadíssimo mas cheguei... me desculpem a demora, mas não pude fazê-la antes, problemas técnicos, etc. Mas agora irei falar sobre um assunto que deveria passar mais em nossas cabeças... Então, vamos ao assunto?
 Os livros sempre estão presentes em nosso dia-a-dia, de um jeito ou de outro eles estão "lá" e nós vivemos ao lado deles. Mas a todo momento eles estão se evoluindo... em um momento, para o mundo todo os livros são conjuntos de folhas enormes, e encadernados, etc. e em outro momento, todos possuem um e-book em seu computador, e acham que isso é extremamente normal ( e é, para nós... rsrsrs), só que se mostrassem isso para pessoas em um tempo atrás, uma geração anterior, por exemplo, eles considerariam isso uma modernidade enorme. Existem, hoje em dia, grandes tecnologias modernas, que mostram um conceito diferente de livro: um grande exemplo, é o livro Digital! Ele ainda não se popularizou no Brasil, só que daqui a um tempo, ele estará totalmente popularizado!
 Bem, por enquanto o que está bem popularizado para nós é o e-book, não para todos, mas a maioria já tem um contato com os e-books. Só que mesmo com todas as modernidades o livro, continua conosco, mas a questão é: Por quanto tempo isso vai durar? Será que o livro vi permanecer conosco por muito tempo? Será que esta tecnologia foi apenas passageira? Ou não?!
 Tem pessoas que apostam que o livro vai acabar, com todas estas novas tecnolgias, muitos acreditam que o livro não será mais utilizado e ficará no esquecimento. Bem, diziam a mesma coisa do rádio, quando surgiu a televisão, mas nem por isso ele acabou. O caso é que muitas vezes achamos que porque uma novo tipo de mídia foi inventado, que a anterior vai deixar de existir. Mas o segredo é saber usar todas ao seu favor...
 Bem, não é porque surgiu os e-books, por exemplo, que o livro vai deixar de existir. A tela do computador é fria, sem graça, e não tem o mesmo "calor" que o livro tem em nossa alma. Tem pessoas que imprimem o livro inteiro em várias folhas de sufite, mas mesmo assim não substituí o livro.
 Nada substitui a "responsabilidade boa" de tomar cuidado com o livro, e além do mais, o livro é bem mais portátil do que qualquer outro coisa, certo o livro digital também é bem portátil, mas não é a mesma coisa de quando se pega um livro. Enfim, o livro, em minha opinião e acho que também de muitas pessoas, é insubstituível!
 Bem, o que será que vai acontecer, será que o livro ainda vai durar muito tempo (queremos que sim!)?
 O livro digital é uma modernidade incrível, mas para os leitores de carteirinha, não substitui o livro...
 Bem, este post foi para continuar a coluna, não foi muito grande, mas é apenas para passar a mensagem:
  "Não deixe que a chama do livros apague em seu coração... mas use de todas as outras formas, seja esperto!" ;)
 Então, eu quis passar a mensagem (de maneira indireta) que não devemos parar de ler os livros e ler e-books ou outras coisas, mas devemos aprender as outras formas de mídia, para que possamos estar prontos para todos os momentos e situações.
 Esta foi a segunda postagem da coluna A vida e sua grande evolução, e por favor, comentem! Elogiem, critiquem, podem dar sugestões, e suas opiniões... Preciso saber o que estão achando para que eu possa melhorar sempre, e escrever sobre o que vocês gostam e de um jeito que vocês gostem. Comentem!
 E em breve, trarei mais resenhas (desculpem, estou um pouco sem ler). Mas fiquem ligados, e:
 Lembrem-se, o mundo literal não sai só dos livros...
Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 
▲ Ir para Topo