Resenha - Um amor para recordar -- Nicholas Sparks


Ficha Técnica: 

Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Um Amor para Recordar
ISBN: 9788563219268
Selo: NOVO CONCEITO
Edição: 1 / 2011
Número de páginas: 184
Formato/Acabamento: Paperback
Peso: 0.28 kl
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: LITERATURA
Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

 Resenha: 

 Galera, me desculpem a demora pela resenha, mas aqui estou eu para mostrar um livro incrível. Um amor para recordar é o melhor romance que já vi. Nicholas Spaks foi incrível.
 A história é narrada por Landon Carter. Ele já tem 57 anos, e conta o que aconteceu quando ele tinha 17 anos, e quando conheceu Jamie Sullivan, a filha do pastor. Ela já havia estudado com ele todas as séries (em Beaufort, a cidade deles, não há muitos primários), mas sempre era motivo de chacota. Estava sempre com seu blusão marrom, e sua saia xadrez, e sempre, sempre com sua Bíblia na mão, e lendo ela a cada momento. Mas o que Landon nem imagina é que é esta garota (que ele sempre caçoou) que vai mudar a vida dele!
 Bem, minha opinião sobre o livro: simplismente expetacular. Foi o primeiro romance que eu li (antes disso somente livros de aventura e ficção) mas eu gostei, foi uma ótima leitura que te prende no livro do início ao fim... e é impossível ler este livro sem ficar totalmente ligado ao pensamento dos personagens, dá para entender o que cada um pensa e principalmente, ter um "sentimento" para cada página.
 A capa é outro ponto interessante do livro, embora simples e sem muitos enfeites, mas tem seu jeito de chamar atenção... E tanto o nome do livro, quanto o nome do autor são envernizados, dando uma diferença no livro. E para dar mais sentido de romance tem, na capa Landon e Jamie se abraçando (abraço de "amizade"...).
 Por ser o primeiro romance que li não tenho muita experiência para avaliar... mas, vou tentar. A história é completamente bem trabalhada e bem detalhada. O autor detalha todo o cenário, os personagens, as expressões, enfim, dá para imaginar completamente tudo. E, é claro, o livro é bem profundo, pois dá para "viver" cada momento do livro, aliás, a sinopse que coloquei na resenha não é a que está atrás do livro, mas a que está é assim:
“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
 Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto um estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
 Esta é minha história ─ e prometo contar tudo.
 No início você vai sorrir e, depois, chorar ─ não diga que não avisei.”
London Carter
 Aviso: Este trecho que está na parte de trás do livro é um trecho que está na história (bem no comecinho).
 E enquanto London está narrando ele explica da família dele e mistura falando um pouco do que era naquela época e o que é hoje. A única coisa ruim do livro é o final triste, mas se não tivesse ele a história não ia ter graça nenhuma... Bem, o próprio London disse: "No início você vai sorrir e, depois, chorar ─ não diga que não avisei.”.
 Galera, esta foi a resenha do livro Um amor para recordar, do Nicholas Sparks, para entender mais do livro: Leia! E, comentem, preciso saber o que vocês acharam da resenhas, se estão gostando ou não das postagens, elogiem, critiquem, enfim, expressem suas opiniões, eu preciso saber!
 Entre em mais este mundo literal, e aproveite ao máximo o que a literatura nos oferece...
 Para saber mais do livro, entre no site da Editora Novo Conceito.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu não li o livro, mas vi o filme, e com certeza, é emocionante. Adorei o blog!

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo