Resenha - O Monstrologista -- Rick Yancey

Ficha Técnica:

Autor: Yancey, Rick

Editora: Farol

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Crianças 8-11 Anos

Edição: 1 / 2011

Idioma: Português

Tradutor: Ana Carolina Mesquita

Número de Paginas: 474


Sinopse: 

 Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!
Resenha: 

  E aí galera, depois de um bom tempo grudado ao livro, aqui estou eu para resenhar: O Monstrologista.
  Will Henry tem 12 anos, é órfão de pai e de mãe (de uma maneira bem estranha), e ele é cuidado (se é que pode se dizer isso) pelo Dr. Pellinore Warthrop, que é especialista de uma ciência pouco conhecida, e bem diferente, mas acima de tudo, assustadora: a Monstrologia (o estudo dos monstros reais e bem físicos). É um trabalho bem perigoso, assim como as visitas que o doutor recebe. Durante muito tempo, Will viu essas visitas e viu coisas que nunca nem imaginou que existiriam. Mas a aventura mais emocionante deles começa quando recebem a visita de um ladrão de túmulos que trás um cadáver de uma garota que está horripilantemente entrelaçado com outro cadáver, o de um antropófago, ou melhor, de um Anthropophagi, um monstro sem cabeça que se alimenta de carne humana (que naturalidade...). E toda a história roda em torno da teoria de haver um bando, não se sabe de quantos, nem onde, mas ao que tudo indica... A coragem e a força estarão à prova!
  Em minha opinião, o livro é ótimo, e são vários fatores que fazem este livro ser bom como é. É muito legal, pois Rick Yancey deu a possibilidade do leitor entrar na história da mais emocionante forma possível. Quando se está lendo O Monstrologista, dá para entender os pensamentos de Will Henry, e concordar, discordar, sentir os medos, a angustia, a raiva, etc. Não sei nem como explicar, você compreende os personagens por inteiro, um por um. E também, o livro é bem diferente dos que estou acostumado: Na realidade, é o próprio Rick Yancey que começa contando (no prólogo) como ele conseguiu os três diários de Will Henry, e então no primeiro capítulo, já o próprio Will falando, pois o Rick está transcrevendo a história para que nós possamos entender e está arrumando a gramática e ortografia. Então fica bem legal, pois no final tem um epílogo, e ele termina a história, que não vou contar de que jeito, mas acreditem, é muito legal ao extremo.
  Outra coisa legal é que muita coisa não conta de início, e começa meio sem detalhes de alguns acontecimentos, mas dá para entender do mesmo jeito, e tipo, imagina-se que foi normalmente, mas depois Will conta como aconteceu na realidade. E têm várias outras coisas que deixam o livro muito legal, a irreverência e indiferença do Dr. Warthrop, a ingenuidade e ao mesmo tempo sabedoria de Will Henry, a grande quantidade de suspense na história, etc. Inclusive, o suspense na história é o que deixa mais legal, por exemplo, tem momentos que está tudo no escuro, e Will vai detalhando, quando ouve barulhos, e tipo, o leitor consegue ficar apreensivo, etc. E tem muitos momentos que Will vai detalhando o que aconteceu, e a pessoa consegue ficar até com medo (principalmente, medo!), mas um medo que quando se está lendo fixamente, leva-se como aventura...
  Bem, você começa lendo achando que não vai gostar, pois ele enrola um pouco (isso se torna um pequeno ponto negativo), mas continue lendo, pois isso passa rápido e a aventura logo começa!
  Galera, esta foi a resenha de O Monstrologista. E comentem, seja elogiando, criticando, preciso saber se vocês estão gostando ou não, pois é com as criticas que nós crescemos na vida. E aguardem, em breve (breve mesmo) estarei aqui com outra resenha.
  Este foi um livro da Editora DCL, com o selo Farol. Para ver os outros livros, entrem no site da editora Farol e para ver mais sobre o livro, entre no site da Editora DCL.
  E agora a frase de sempre: “Entre em mais este mundo literal você também…” :)
Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 
▲ Ir para Topo