Resenha - Hamlet -- William Shakespeare -- HQ

Ficha Técnica: 

Autor: Bruno S. R.


Editora: Farol, HQ


Idioma: Português


Edição: 1/2011


Número de páginas: 72


Sinopse:
 

 “Ser ou não ser, eis a questão”
 E essa é, certamente, a frase mais famosa de toda a literatura. A obra em que ela aparece é considerada a mais importante e profunda de William Shakespeare: Hamlet constitui o constitui o grande marco artístico do início da modernidade. Nesta versão, recontada em HQ pelo roteiro de Bruno SR e pelos desenhos de Sam Hart, a história ganha uma essência. Leitura indispensável aos jovens de dimensão especial, sem perder a densidade e a todas as idades.

Resenha: 

 Gente, aqui estou eu mais uma vez para resenhar um livro, só que desta vez, resolvi renovar, este livro, é na verdade HQ... isso mesmo, História em Quadrinho. Quem me enviou este livro foi a editora DCL, só que é da editora Farol Literário. Eu gostei bastante.
 Este livro é um clássico do autor William Shakespeare, e conta a história de um príncipe, que seu pai, o rei, morreu. Quem se tornou rei foi o seu tio, que se casou com sua mãe (pois é né, tudo enrolado). Ele fica revoltado pois não se passa nem um mês, e a mãe dele já está com outro. Então... ele recebe a visitinha do espírito do pai, e depois disso ele vai querer vingança para o  pai, que ele descobre quem é que matou. Mas aí vem o dilema, ser ou não ser, ser uma pessoa violenta e resolver as coisas da pior forma, ou não ser isso, e resolver por conciliação, e saber conversar, sem ter que usar a força bruta e a violência.
 Este é um grande clássico, pois marcou foi lançado bem no fim da era medieval, iniciando a era moderna. William Shakespeare, foi um grande escritor, e o livro Hamlet tem várias edições lançadas, e a editora Farol lançou na forma de HQ (inclusive, é bem legal)... Eu achei bem legal, pois mudou bastante, não estou acostumado a ler HQs. Mas até que foi uma experiência bem legal. No início você não consegue distinguir quem é quem direito, mas depois você vai lendo e distingue pessoa por pessoa.
 É bem legal pois muda o conceito de leitura... E sabe, é um livro rápido, mas que é legal de ler. As falas tem uma escrita bem... legal! A escrita é bem formal, e é neste livro que tem uma das frases mais famosas da literatura:
Ser ou não ser, eis a questão.
 Bem, esta é a frase que é muito repetida, pois marcou a literatura.
 Inclusive, eu encontrei uma frase neste livro que é citada no O Monstrologista:
Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar a sua filosofia...
 Eu gostei tanto desta parte, ficou muito legal ao extremo! Mesmo sendo um livro rápido, vale a pena ler... Tem uma trama toda trabalhada, e o conflito já vem desde o início...
 A capa, é outro ponto bem importante, pois mostra a raiva de Hamlet, e seu desejo de vingança... Bem, é legal pois chama a atenção com pequenos detalhes, mas que chamam a atenção!
 E, como estamos falando de HQ, também achei bem interessante as ilustrações, pois tem um estilo de representar a pessoa mas sem muitos detalhes, então de início você não entende quem é quem, e fica meio difícil de distinguir, mas continue lendo, pois conforme a história vai se desenrolando, você consegue entender quem é quem facilmente.
 Galera, esta foi a resenha de Hamlet, meio curta, mais eu recomendo que leiam o HQ. E comentem, expressem suas opiniões, seja elogiando, criticando, etc. preciso saber o que vocês estão achando das resenhas, reviews, etc...
 Este livro é da Editora Farol Literário, que é do mesmo grupo que a Editora DCL, para saber mais sobre a editora, entre no site da editora Farol, e se quer saber mais sobre o livro, entre no site da editora DCL.
 E agora... Entrem em mais este mundo literal, que é diferente, mas nada novo... o qual, eu amei ter a experiência de "provar".
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
▲ Ir para Topo