Resenha - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban -- J.K. Rowling

Ficha Técnica:


Autor: Rowling, J.k.

Editora: Rocco

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Faixa Etária : Juvenil 

Edição : 1 / 2000

Idioma : Português

País de Origem : BrasilNúmero de Paginas : 348


Sinopse:

  Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

Resenha:
  Bem, aqui estou eu de novo com mais um livro da saga de Harry Potter... Este já é o 3º da saga. E aqui estou eu para dizer um pouco sobre este livro ótimo... Eu, é claro, irei falar muito bem deste livro... Pois coisas que não entendi no filme, este livro me esclareceu... Eu considerei ele bem legal. Não tenho muito o que falar pois a maioria das pessoas já leu HP, mas...
  Neste livro, um assasino perigoso fugiu de Azkaban, o nome dele é Sirius Black, e é acusado de matar 13 pessoas, incluindo trouxas e um bruxo, Pedro Pettigrew; e também de ajudar Voldemort, Aquele-que-naõ-deve-ser-nomeado. Mas uma coisa que inicialmente Harry não sabe é que, Sirius está buscando Harry Potter e o destino dele é Hogwarts. Bem, mundanças irão acontecer em Hogwarts, e agora Harry já está no 3º ano em Hogwarts, mas a cada ano, J.K. nos traz uma nova aventura neste mundo de mágico.
  A capa, mais uma vez surpreende... com Harry e Hermione em cima do hipogrifo Bicuço, opa!, estou apenas contando um relato que "não influencia em nada a história". Tem detalhes bem definidos, e como sempre... a imagem preenche toda capa do livro, inclusive o verso.
  Na minha opinião, o livro foi muito "revelador", e também, me fez gravar mais personagens e detalhes, já que é mais fácil lembrar coisas de um livro (para mim, isto depende de pessoa para pessoa).
  De pontos negativos, eu não tenho nada a dizer, já que de conteúdo, o livro serviu apenas de passagem do 2º livro ao 4º, e que apenas explica algumas coisas para se ter um melhor entendimento nos próximos livros.
  Já os pontos positivos, eu achei que o livro tem detalhes que se tornam positividades... e são pequenos detalhes que tornam o livro marcante...
  Bem... para não soltar nenhum spoiler... é melhor eu parar por aqui! Agora, como sempre, lá vou eu com minha frasesinha de fachada:
Leia, e entre nesse mundo também! Divirta-se!
  Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban - (Comenta... e segui!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. nem preciso dizer né?.....Harry Potter é showwwww....o próximo dele que vou ler é Harry Potter e a ordem da Fenix.....\o/....vc vai amar o Haary Potter e o Cálice de fogo...eu adoreiiiiiiiii......beijoaks elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já virou clássico! rs

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra falar. Amo Harry Potter, sou fã desde que lançou o primeiro livro. Mas o meu preferido é "HP e a ordem da fênix". Demais :)

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo