Resenha ---- O Monge e o Executivo - James C. Hunter

Ficha Técnica:

Autor : Hunter, James C.

Editora : Sextante / Gmt

Categoria : Administração / Administração Geral

Edição : 1 / 2004

Idioma : Português

País de Origem : Brasil

Número de Paginas : 144 


 Sinopse:
  Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
  Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
  Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
  É impossível ler este livro sem sair transformado. "O Monge e o Executivo" é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.


  Resenha:

  Bem... como está na sinopse: " É impossível ler este livro e não sair transformado."
  Este livro não tem ação, não tem lutas, nem fantasias de uma história que não é de verdade, nem a magia que não pode ser vivida( aplicada ao dia-a-dia). Mas mostra fatos que, tem muito valor em nosso cotidiano.
  Vocês podem até estar se perguntando: "Mas desde quando uma história sore liderança nos ajuda no dia-a-dia?". Neste livro podemos encontrar informações ( experiências) para todos... "tipos de vida", digamos assim. Para liderar não precisa estar em uma empresa sendo o patrão! Só em ter um irmão e você cuidar dele... ele já estará sendo liderado. E quando se está na escola e o professor passa um trabalho... e você está ajudando em tudo... e chega um momento em que todos estão sem vontade de fazer nada e você influêcia(você só poderá entender quando ler o livro) eles... assim já estará exercendo liderança. E um exemplo mais prático: quando um amiga ou amigo seu estiver com um problema e você vai e fala algumas palavras pra levantar a auto-estima dele ou dela( sei lá ), isto já é a influência( não vou falar o significado, para não tirar  o gostinho de ler o livro e descobrir o que é).
  Mas voltando o assunto... Já no Prólogo ( primeiro cápitulo, mas é mais como uma introdução) já tem uma frase que explica um pouco do que está no livro:
As idéias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das idéias deles, quais seriam as idéias que você usaria?                                                                                           Dale Carnegie    
  Na verdade, no início eu não estava gostando... comecei a ler meio desanimado. Aí a história começou a me ensinar mais, mostrar significados de palavras que eu nunca nem tinha ouvido, e então pegei o gosto pela história. Eu li este livro por influência de minha tia ( o livro é dela ). Ela me indicou e falou que era ótimo. E agora eu também digo: Este livro é ótimo!
  Podem até estar estranhando eu postar um livro assim... mas história de livro não se resume apenas em histórias fantásticas... e sim em todo tipo de informação que instrui e ensina por intermédio do próprio( o livro ).
  Pode parecer uma história entediante e chata, mas não! Ele mostra o cotidiano de um empresário que estava com a empresa " de pernas pro ar " e então recebe o conselho de um padre, a ele ir passar uma semana em um mosteiro (retiro)... para que colocasse a mente em ordem. E então ele descobre ( antes de para lá ) que lá também está um grande empresário, Len Hoffman, que já havia tirado empresas gigantescas do fundo do poço... e colocado elas em 2º lugar, junto com as maiores empresas. Ele havia virado um monge. E lá John ( o empresário ), conhece muitas coisas, trabalha em grupo e faz ( é claro ), novas amizades.
  Eu não posso falar muito... pois se não vou tirar o gostinho da curiosidade de vocês...
  A capa não é muito chamativa, mas o que conta mesmo é a história... e depois de começar a ler você se acustuma e até acha a capa legal!
  Sim! Eu recomendo este livro!! É um livro ótimo!!!
  O monge e o executivo -- ( comenta... e segui!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostei da resenha:D
    Mais n curto livro de alto-ajuda
    buaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizá-lo pela iniciativa de criar esse blog.
    Achei o livro interessante, pois, pelo que você esclarece na resenha, é um livro que pode contribuir tanto para o crescimento pessoal como para o profissional. Acho que é pelo fato de explorar a capacidade de liderança que O Monge e o Executivo se tornou "um queridinho" até mesmo de grandes executivos.

    Aguardo novos posts...

    ResponderExcluir
  3. nossa gostei bastante .
    continue assim , quem sabe futura-mente esteja comentando o seu próprio livro
    ;)

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo