Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal -- J.K. Rowling

Ficha Técnica: 

Autora: Rowling, J.k.

Editora: Rocco

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Faixa Etária: Juvenil 

Edição: 1 / 2000 

Idioma: Português 

País de Origem: Brasil 

Número de Paginas: 263





Sinopse:

  Quando a escritora escocesa J.K. Rowlling criou o personagem Harry Potter, não poderia nem sequer imaginar a dimensão que sua obra ganharia. As vendas em mais de 200 países já superaram a marca de 33 milhões de cópias, levando-se em conta que até o momento só foram lançados apenas três dos sete volumes em que se divide a saga do menino mágico Harry Potter. Segundo a própria autora, o livro deveria ser uma obra para leitura infanto- juvenil, mas alguma coisa aconteceu e a história acabou estourando entre as mais variadas faixas etárias. Apenas para se ter uma idéia da proporção que Harry Potter ganhou nas livrarias de todo o mundo, seus três primeiros volumes (HP e a pedra filosofal, HP e a Câmara Secreta e HP e o Prisioneiro de Azkaban) ocuparam respectivamente os três primeiros lugares da lista de best-sellers do jornal The New York Times. O primeiro livro da série conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios após a misteriosa morte de seus pais. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa mudar de rumo quando Harry completa 12 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se no símbolo do poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados "os trouxas". É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.


Resenha: 
  Sendo sincero, antes eu considerava que Harry Potter e a Pedra Filosofal era apenas uma apresentação, e não via muita graça. Mas depois de ler o livro... eu conseidero que Harry Potter e a Pedra Filosofal é muito legal... Não é apenas uma apresentação e sim todo o começo de uma grande história.
  Este é o primeiro livro da saga de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling. O início da emoção. O começo da História. O princípio deste novo mundo. Que, não é tão novidade... Nós já o conhecemos muito bem.
  Harry mora com os Dursley, um casal de trouxas, que tem um filho trouxa. Ele vive em situações péssimas, na medida do possível em mundo de "trouxas". Mas então descobre ser um bruxo. E ele começa a descobrir mais sobre seu passado, e de seus pais verdadeiros. E vai para Hogwarts, a maior escola de magia e bruxaria do mundo. Ele passa a descobrir coisas que nunca nem tinha ouvido falar.E, é claro, descobre novas amizades, ou melhor, passa a ter amizades. Logo de início já há algumas dicas para que o conflito comece.
  A capa é um atrativo para o leitor. Ele passa a idéia de muita fantasia, e mágica. Cada detalhe da capa faz cada vez mais a idéia da história. E depois que se lê cada parte da capa faz sentido.
  Uma coisa muito legal é que a amizade de Harry e Rony já começa de início, igual o filme. Mas Hermione, não se torna amiga ainda, só no meio da história, quase no final que eles se tornam o trio. Para se ler Harry Potter tem que se ter muita imaginação... tem vários detalhes que mudam do filme para o livro e para história ser entendida precisa-se imaginar cada detalhe, e formar todas as cenas na mente.As partes que gosto mais, é quando ele no quadribol, é bem legal. A emoção é grande, mas a curiosidade de que a história passe rápido e mostre todos os acontecimentos logo é maior. E neste livro, J.K. se superou no final, colocando uma forma bem diferente de terminar...
  Só o início do livro que é bem demorado, mostra cada partezinha e fica enrolando um pouco, mas não é muito.
  Já em partes positivas... o livro tem várias, por exemplo:
  • mostra cada detalhe, incluido o cenério para que o leitor entenda ao máximo;
  • cada parte da história como um quebra-cabeça que se encaixa perfeitamente no final;
  • a história é tão bem detalhada que a você se sente como se estivesse dentro da história;
  • etc... eu gostei muito. 
  Leia, comente, aproveita!
  É um livro muito legal e merece todo o crédito devido.
  Pena que ainda não chegou minha carta de Hogwarts... A coruja deve ter se atrapalhado no caminho...
  Leia e entre neste novo mundo...
  Harry Potter e a Pedra Filosofal - (Comenta... e segue!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Sou fã dos livros da série Harry Potter, são com certeza muuito melhores que os filmes!! Estou seguindo seu blog, é muito bom! Segue o meu tbém? Preciso de seguidores!! Bjos,
    Paty Algayer
    http://magicaliteraria.blogspot.com/
    @magicaliteraria

    ResponderExcluir
  2. Pronto!!! E eu concordo com vc completamente... Harry Potter é com certeza... muito legal, é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. AEAE' HP é muiiiiito FOda,a resenha esta super legal,só tem um errinhoq ue no caso é normal ''decobre'' eeee parabéns espressou bem a opinião,sucessos com o blog :D'

    Bruno Herbert.
    www.vivendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha também sou fã do HP, acho ele demais, no inicio sempre que começava a ver um filme dele eu desistia, achava chato, mas ai comecei miha coleção de livros e ainda estou lendo, é muito bom ler o livro, alugar o filme e assistir, ai sim eu comecei a gostar dos filmes. Para mim a serie HP é uma das que quero reler muitas vezes, acho fascinante, minha imaginação voa alto.
    Beijokas elis

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo