Resenha- Harry Potter e a Câmara Secreta -- J.K. Rowling

Ficha Técnica:

 Autora: Rowling, J.K.

Editora: Rooco 

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil 

Faixa Etária: Juvenil 

Edição: 2

Idioma: Português 

País de Origem: Brasil 

Número de Paginas: 287



Sinopse:

  Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.


 Resenha:

  Para início de conversa, quase todas as pessoas que gostam de leitura e estão inseridas no mundo literal, são fãs da maior obra literária até então existente: Harry Potter. Mesmo quem não gosta, conhece e sabe que foi e é um verdadeira revolução na literatura.
  Quem já viu o filme e se impressionou, irá se impressionar mais ainda com o livro. Pela quantidade de detalhes que o livro apresenta, você fica de boca aberta e queixo caído. Você entende bem melhor a história, sem falar que tudo faz mais sentido depois de se ler o livro. Você consegue saber melhor os personagens e, é claro os mesmos detalhes que te fazem entender melhor, te deixam cada vez mais surpreendidos, ou melhor, ansiosos. Porque cada vez que você lê mais, te dá cada vez mais vontade de saber o que vem depois e depois, etc.
  Neste livro, antes mesmo de Harry ir para a escola, ele recebe uma "visitinha" de Dobby, um elfo doméstico, que o avisa que coisas estranhas estão acontecendo em Hogwarts e o impede de ir para lá... mas Harry não dá atenção a ele e mesmo com todas a interrupções de Dobby, ele vai para a escola. O segundo ano em Hogwarts de Harry, não foi lá essas maravilhas: Um professor novo, um novo espírito fantasma, e também um novo perigo. Nenhum dos outros problemas se compara ao novo perigo que Hogwarts enfrenta. Não posso contar mais detalhado que isso... não quero tirar as surpresas de que eu falei que teriam... mesmo que sejam fatos. Mas, de vários suspeitos: Harry é um deles. Fatos contados neste livro, te fazem entender muita coisa para os próximos... se bem que, na verdade, toda a história começa no livro Câmara Secreta, pois na Pedra Filosofal, a J.K. faz mais um apresentação de Harry e sua história ( está é minha opinião, mesmo que a Pedra Filosofal, então se torna essencial ).
  A capa traz bastante atenção ao leitor, mas na verdade, o que realmente chama atenção a pessoa que está procurando, é o nome Harry Potter... mas voltando ao foco, a capa mostra um pouco do livro, levando em conta que a pessoa entende quando já conhece a história, pois quando não conhece, a capa parece meio confusa.
  Na minha opinião, o livro é ótimo. Detalha bem as coisas, tem uma escrita de fácil compreensão... enfim, é um livro muito legal e bom de se ler...
  O que eu achei muito legal é que, mesmo já conhecendo a história, mesmo assim eu me surpreendi com os acontecimentos... é muito interessante... a história é fantástica.
  Eu não encontrei pontos negativos neste livro. Apesar de que, eu só queria que mostrasse mais os nomes das mágicas que os personagens fazem ( As vezes, só conta que a pessoa rodou a varinha e BAM!).
  Já de pontos positivos o livro está cheio, toda a história, nos faz entrar no mundo de Harry, e viver um mundo, em que nós "trouxas", não conhecemos todo dia.
  Mas cuidado... se você encontar um diário, certifique-se de quem é e se ele não é mágico!! Ele pode ser mais do que você espera!! (rsrsrs)
  Então, não perca tempo, leia:
  Harry Potter e a Câmara Secreta - (Comenta... e segue!)
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu adorei esse volume, o Dobby é uma fofura...rsrs...nossa eu me surpreendo a cada volume, porém o volume 1 sempre será o meu preferido.....beijoaks elis!!!!!!

    ResponderExcluir

 
▲ Ir para Topo